sábado, 2 de outubro de 2010
PLANO DE EXECUÇÃO DE DESCARTE
PLANO DE EXECUÇÃO DO DESCARTE*
Para você garantir o sucesso do Descarte*, é necessário elaborar um planejamento de todas as atividades que fazem parte dele, procurando determinar o nível a que se deseja chegar e em que prazo.
O planejamento deve ser claro e evitar expressões abstratas como "execução do mutirão* do Descarte*", sendo importante especificar cada atividade, utilizando como ferramenta o plano de ação.
A lista de verificação é um instrumento que auxilia a prática do Descarte*, assim como o resultado do diagnóstico* realizado nas áreas.
Capacitar todas as pessoas para a execução do Descarte* é a chave para o sucesso do programa, e o quadro a seguir ajudará na classificação do útil e do inútil.
Após o início do Descarte*, surgem os primeiros objetos inúteis, que devem ser removidos para uma "área de descartados". Os equipamentos e outros objetos de difícil transporte deverão ser devidamente identificados até que seja possível transportá-los.
A área de descartados não é sinônimo de bagunça. Para evitar que isso aconteça, deverá ser totalmente identificada, facilitando a classificação dos materiais, no mínimo, conforme o quadro a seguir.
Na área de descartados existem muitas coisas ainda úteis para outras áreas/pessoas da escola. Estabeleça um prazo para que todos a visitem e possam verificar a existência de algo útil para seu trabalho ou área.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.