quarta-feira, 25 de agosto de 2010

24/08/10 - ALUNA FAZ PALESTRA SOBRE ALIMENTAÇÃO





DEPOIMENTO ALUNA ALINE DA SILVA – TERCEIRO ENINO MÉDIO C

Sempre gostei de desafios, de testar meus conhecimentos e aproveitar ao máximo os momentos escolares. Graças a essa dedicação em 2009 recebi uma grande proposta: participar de um processo seletivo para concorrer uma vaga no projeto Formare. Me senti muito gratificada e aceitei mais um desafio, pois o primeiro já tinha vencido por ter selecionada pela escola, onde a proposta limitava três alunos do Ensino Médio por cada escola pública da região de Guarulhos.
Dia 07 de Novembro dei o segundo passo, realizando uma prova que continha 30 questões e uma redação, sendo 10 questões de Português, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais. Cerca de uma semana depois recebi um telefonema onde tive a notícia que havia passado na dinâmica e estava sendo convidada a participar de uma entrevista, aceitei também. Dias depois outro telefonema, passei na entrevista, mas ainda um tempo e finalmente o tão esperado telefonema, passei na entrevista, mas ainda faltava a visita domiciliar, e assim foi feito.
Passou-se mais um tempo e finalmente o tão esperado telefonema: fui aprovada em todos os processos e, a partir daquele momento, já fazia parte da empresa participando de um dos seus projetos. A felicidade foi imensa! Chorei, gritei e agradeci muito a Deus e a minha família, pois em todas as etapas estavam comigo, em ajudando e dando apoio. Agora era minha vez de dividir com eles essa vitória!
Essa oportunidade foi uma alavanca n aminha vida passei a acreditar mais na coisas e em mim. Fiquei e fico satisfeita em ter aceitado esse desafio.
Hoje estudo das 8:00 as 11:30, faço estágio das 13:00 às 17:00 e vou direto para a escola, onde permaneço até as 23:00. A vida passou a ser um tanto quanto corrida, mas sei que toda correria e esforço acrescentarão muitas experiências e conhecimentos em minha vida. Sei que me ajudará a crescer cada vez mais socialmente, intelectualmente e profissionalmente, adquirindo e compartilhando tudo o que aprendo no dia a dia.
Com base nessa experiência deixo um conselho a todos: busquem aproveitar o máximo de si, do seu potencial, das oportunidades oferecidas e, em especial da escola, pois essas serão as armas que te ajudarão a enfrentar todos os obstáculos da vida, levando-os assim cada vez mais rumo a direção dos seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.