terça-feira, 10 de agosto de 2010

ATERRO SANITÁRIO - PARTE I





Guarulhos coleta cerca de 950 toneladas de lixo por dia. Estes resíduos são encaminhados para o aterro sanitário de Guarulhos (aterro do Quitaúna), localizado na Estrada da Barracota, s/nº, no Cabuçu. O aterro tem capacidade para 6 milhões de toneladas de lixo. Sendo que, em oito anos, foram depositados 2,5 milhões de toneladas. Segundo o Departamento de Limpeza Urbana, são coletadas 80 toneladas de lixo reciclável por mês, realizadas em dois núcleos: Taboão e Bonsucesso. O núcleo Taboão (situado na Rua Maracanã, 100, no Jardim Triunfo) é responsável pelos bairros Vila Barros, Vila Fátima, Monte Carmelo e parte do Jardim Bela Vista.

O núcleo Bonsucesso (Rua Estrela D´Oeste, 700) responsável pela coleta seletiva nos bairros Jardim Triunfo, Vila Carmela 1 e 2, no Inocoop e em parte do Jardim Maria Dirce. Em ambos, a coleta é feita nas residências. A coleta seletiva também é realizada em 96 escolas da rede municipal de Educação, por meio do Programa Nossa Escola Recicla, e do Programa Nossa Secretaria Recicla: em 17 secretarias municipais, no Saae, e Proguaru.

A Proguaru é responsável pela fiscalização dos terrenos baldios públicos e pela retira do lixo em praças e vias públicas. A assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano informa que quaisquer solicitações, denúncias e reclamações referentes a lixo deverão ser protocoladas no Fácil - Central de Atendimento ao Cidadão, de onde serão encaminhadas para os setores competentes.

A assessoria de imprensa da Proguaru informa que o telefone 2472-4600 está disponível para solicitações de retirada de entulhos. E informa também que há 14 Pontos de Entrega Voluntária de Entulho (PEVs) espalhados pela cidade. Mais informações no site www.guarulhos.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.